data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Tradicionalmente, as administrações costumam batizar ações e até criar slogans para marcar as gestões. Logo que assumiu a prefeitura, Jorge Pozzobom (PSDB), fez do programa Fila Zero sua principal vitrine no início do seu governo. A iniciativa tinha por finalidade eliminar a longa fila de espera dos santa-marienses por consultas em especialidades.
Projeto de estímulo à agroindústria é o mais votado na Consulta Popular
Agora, na reta final, o governo Pozzobom lança a campanha "Limpa Fila" com objetivo de qualificar os serviços da saúde e reduzir o tempo de espera dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, as pessoas que tiveram pedidos de exames e consultas agendadas antes de agosto de 2017 devem procurar a unidade de saúde da região em que moram para revisão.
Sobre a diferença em relação ao Fila Zero, o secretário de Saúde, Francisco Harrisson (MDB), Dr. Francisco, explica que, por meio desse programa, a prefeitura ligava para os pacientes que ainda aguardavam por exames e consultas para remarcar horários. Já no Limpa Fila, o objetivo é que a pessoa vá até a unidade de saúde para passar por uma nova avaliação, para que seja verificado se ainda há necessidade do exame ou da consulta antes marcada.
Bolsonaro assina e publica MP que acaba com aviso de licitação pública em jornal
Independentemente de nomes, o importante mesmo é que as pessoas, que, muitas vezes, aguardaram por anos na fila, possam ser atendidas. No final das contas, isso é o que importa e que faz a diferença.